Terça, 31 Janeiro 2023 13:03

Jatobá: Segunda Sessão Ordinária do Primeiro Período da Sétima Legislatura foi Realizada; Fotos e Vídeo

Foi realizada na manhã da ultima segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 no Plenário da Câmara Municipal de Jatobá, a Segunda Sessão Ordinária do Primeiro Período da Sétima Legislatura.

A sessão contou com a presença de 08 dos 09 Vereadores, Colaboradores e população local. Esteve ausente na sessão, o Vereador Mardônio Varjão, que não teve sua falta justificada pelo presidente da casa.

A leitura da Ata da 2ª sessão ordinária, em comum acordo foi dispensada pelos parlamentares presentes na sessão. Em seguida foi feito a leitura das indicações 007/008-2023 de autoria da Vereadora Dorilândia Alves e 009-2023 de autoria dos Vereadores: Dorilândia Alves de Araújo Pereira, Edér Rodrigo Nogueira de Carvalho, Mayênio Taillon Barbosa de Lima e Nivaldo Silva Dantas Júnior

Indicação 007-2023 - Indicou ao Poder Executivo que seja providenciada a compra de um Micro-ondas para a cozinha do Hospital de Itaparica – Jatobá – PE.

Indicação 008-2023 - Indicou ao Poder Executivo que seja providenciado o aumento das diárias dos servidores municipais, especificamente dos Motoristas e Técnicos de Enfermagem do Hospital de Itaparica – Jatobá - PE.

Indicação 009-2023 - Indicaram que o Poder Executivo, que através do setor competente, providencie a propositura de uma lei que crie um programa de Transferência de Renda como política de Assistência Social que assegure a sobrevivência de famílias em situação de pobreza; bem como providenciar a criação de um Banco Comunitário de Desenvolvimento e uma moeda digital, de circulação local, para fazer o pagamento desse benefício social de transferência de renda, a fim de potencializar o desenvolvimento da economia local.

Dando continuidade, foi facultado a palavra aos vereadores, que usaram a tribuna para justificarem suas indicações e requererem os mais diversos assuntos pertinentes a sua legislatura.

A próxima sessão ordinária acontecerá na manhã da segunda-feira 10/02 às 08h no Plenário da Câmara Legislativa Irani Félix da Silva. A população jatobaense pode acompanhar a sessão ao Vivo pela TV CÂMARA no site Institucional do Poder Legislativo ou em seu canal no YouTube.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO NA ÍNTEGRA A SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO DA SÉTIMA LEGISLATURA