Quinta, 31 Janeiro 2019 09:54

Os Vereadores Eduardo Júnior e Jaílton Pereira participaram de encontro com representantes da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco.

O Poder Legislativo estava representado pelos Vereadores Jaílton Pereira e Eduardo Júnior, representantes da Prefeitura de Jatobá, Ex-vereador de Petrolândia Rogério Novaes e as Senhoras Emo Ceci da Empetur e a Senhora Graça Novaes representado o Secretário Estadual Rodrigo Novaes.

As visitas iniciara-se pela Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, onde todos puderam conhecer o lago de Itaparica bem como todo o complexo da usina.

Ao final do encontro reuniram-se com o Engenheiro da Chesf Dr. Adilson, onde foram apresentadas pelas Senhoras Emo Ceci e Graça Novaes, o motivo da visita que é traçar todo potencial turístico de Jatobá.

Na ocasião foi indagado sobre a possibilidade de explorar com regras e limites o lago de Itaparica que compreende a Usina.

Em resposta o Dr. Adilson disse não ser comum essa autorização por parte da Chesf, mas que as mesmas podiam procurar a empresa na cidade do Recife, apresentar o projeto e obter as respostas ao seu pedido.

Após a visita a Usina foi à vez da Serra da Paz, onde os representantes do estado ficaram maravilhados com a vista e o potencial daquela local, onde poderiam ser feitas trilhas, escaladas, etc. Os balneários da cidade também fizeram parte do roteiro das visitas, e também encantou as visitantes por sua magnitude e beleza.